Bíblias de estudo com comentários, ilustrações, concordâncias e mapas

Por Pastor Paulo Coutinho, Ter 27 Setembro 2022, na categoria Recomendações

bíblia, comentários, concordâncias, descrição, detalhes, ensino, estudo, fotos, ilustrações, livro, mapas, moedas, pesos, referências, tabelas, variantes textuais

Bíblias de estudo com comentários explicativos

Uma lista de bíblias de estudo com comentários explicativos de diversos autores.

Os comentários facilitam o entendimento do texto que está sendo lido e estudado.

Além disso, a maioria possui mapas coloridos, referências cruzadas, variantes textuais, tabela de moedas, tabela de pesos e outras coisas dentro deste contexto para o seu estudo completo.

Biblia de Estudo de Genebra

Biblia de Estudo de Genebra

Descrição:

Uma das mais importantes obras teológicas mundiais ganhou novos recursos e está ainda mais completa. Sucessora da Bíblia de Genebra 1560, a 2ª edição revista e ampliada e é uma coedição com a Editora Cultura Cristã.

Detalhes do produto:

Link para comprar:

https://shope.ee/1VcEy6tGPH3

Bíblia de Estudo Arqueológica - NVI

Bíblia de Estudo Arqueológica - NVI

Descrição:

Embarque em uma viagem ao passado, pelas terras e origens da Bíblia e tenha um encontro inesquecível com a Palavra de Deus.

A Bíblia de Estudo Arqueológica esclarece as origens da Bíblia, fortalecendo sua fé e abrindo novas perspectivas de conhecimento e compreensão do texto sagrado.

Com suas mais de 8 mil notas e 500 fotografias coloridas, a Bíblia de Estudo Arqueológica não apenas contém o texto completo da Bíblia, mas também permite que você entre de olhos abertos no mundo bíblico e entenda o significado, a relevância e a profundidade histórica, cultural e arqueológica das Escrituras.

Página após página, os recursos desta Bíblia de estudo única apresenta a você, com clareza sem precedentes, inúmeras descobertas arqueológicas.

Características:

Detalhes do produto:

Link para comprar:

https://shope.ee/6AO4WjIgfk

Bíblia de Estudo Cronológica - Aplicação Pessoal

Bíblia de Estudo Cronológica - Aplicação Pessoal

Descrição:

A Bíblia é a história da interação de Deus com sua criação.

É uma história que ocorre ao longo do tempo, em muitos lugares, e através de muitos eventos.

Ele inclui as vidas e as lições aprendidas por muitas pessoas de muitas culturas. Muitas vezes é fácil perder de vista a forma como a história de Deus se encaixa quando a nossa principal forma de olhar para a Bíblia é um pouco aqui e um pouco ali.

A nova e colorida Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal Cronológica combina os recursos da Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal com um formato cronológico e vários novos recursos.

A Bíblia é organizada em 10 seções cronológicas que o auxiliarão a ver como as várias partes da Bíblia se encaixam.

Novas introduções de seção e cronogramas definem o cenário para as passagens em cada seção. Novas notas e fotografias arqueológicas ajudam a trazer a história de Deus para a sua vida de uma forma totalmente nova.

E, é claro, os recursos de Aplicação Pessoal que o ajudarão a utilizar tudo o que você aprender.

Experimente toda a extensão da Palavra de Deus lendo na ordem em que aconteceu.Aproxime-se do mundo da Bíblia com cativantes "insights" arqueológicos.

Aprenda como usar a palavra de Deus em sua vida com as notas da Bíblia de Aplicação Pessoal mas confiável de hoje.

Repleta de mapas coloridos, fotos e ilustrações que dão vida ao texto bíblico como nunca antes.

Detalhes do produto:

Link para comprar:

https://shope.ee/LQHa2MQ1k

Bíblia King James 1611 de Estudo Holman

Bíblia King James 1611 de Estudo Holman

Descrição:

Bíblia King James 1611 de Estudo Holman foi elaborada para apoiar de maneira decisiva o estudo bíblico.

A escritura é aqui o assunto principal. Todas as características e ferramentas são desenhadas para ajudá-lo a compreender a escritura e ser por ela transformado.

Apontam para outras passagens bíblicas que estão relacionadas com o texto que você está focalizando. Notas de estudo proveem informações históricas, culturais, linguísticas e bíblicas que aumentam a sua compreensão da passagem.

As palavras em negrito procedem diretamente do texto da escritura. Mapas iluminam o texto bíblico ao mostrar o seu contexto geográfico. Quadros organizam as informações de forma a capacitar o leitor a compreender rapidamente as conexões importantes. Estudos de palavras habilitam o leitor a ver uma palavra- -chave e a família de palavras a que ela está relacionada.

Mostra também a variedade de expressões nas quais o termo é usado. Ilustrações recriam estruturas arquitetônicas que fizeram parte do cenário no qual a bíblia foi escrita. A visualização dessas estruturas provê um contexto para a leitura e estudo de passagens da escritura. Tanto o escritor da passagem, como muitos de seus primeiros leitores, conheceram essas estruturas em primeira mão. Fotos, como as ilustrações e os mapas, fornecem o contexto visual conhecido pelos escritores bíblicos e por muitos de seus primeiros leitores.

A visualização do contexto constitui um auxílio significativo para a compreensão. Cirilo de Jerusalém (315–386 d.c.) e jerônimo (340–420 d.c.) chamaram a terra da bíblia de "o quinto evangelho". Conhecer a terra por meio de fotos enriquece nossa leitura e compreensão da bíblia. Introduções dão uma visão geral dos livros, suprindo informações sobre circunstâncias da escrita inclusive autor e contexto histórico, mensagem e propósito, contribuição à bíblia, estrutura e esboço.

Cronologia situa o livro em uma estrutura cronológica de eventos bíblicos (letra preta) e eventos da história mundial (letra marrom). Artigos fazem uma cobertura em profundidade dos principais assuntos bíblicos e teológicos.

Detalhes do produto:

Link para comprar:

https://shope.ee/7fCsJXbt8k

Bíblia de Estudo do Expositor - Jimmy Swaggart

Bíblia de Estudo do Expositor - Jimmy Swaggart

Descrição:

Com texto bíblico na nova Versão Textual Expositora, a Bíblia de Estudo do Expositor foi desenvolvida para ajudar a todos que desejam entender melhor as Sagradas Escrituras. Cada versículo dos sessenta e seis livros da Bíblia contém comentários exclusivos escritos por Jimmy Swaggart, renomado tele-evangelista pentecostal da década de 1980, que auxiliam na compreensão do texto bíblico.

Esta é uma Bíblia de estudo singular, pois tem o estilo de "Bíblia amplificada", em que cada termo bíblico vem seguido da explicação, não havendo a necessidade de se procurar os significados e comentários em notas de rodapé. Publicada pelo Ministério de Jimmy Swaggart, a obra será distribuída com exclusividade, no Brasil, pela Sociedade Bíblica do Brasil.

Detalhes do produto:

Link para comprar:

https://shope.ee/2VUmA4hYBi

Bíblia de Estudo Palavras Chave - Hebraico e Grego

Bíblia de Estudo Palavras Chave - Hebraico e Grego

Descrição:

Há momentos em que uma palavra hebraica ou grega tem um significado tão distinto que a tradução em língua portuguesa não capta toda força do idioma original do texto bíblico.

Para auxiliar aqueles que militam na difícil tarefa do estudo e interpretação do texto bíblico, a CPAD publicou uma ferramenta única em suas características: a Bíblia de Estudo Palavras-Chave.

Ela oferece as mais variadas ferramentas exegéticas, léxicas e gramaticais a fim de que o leitor possa interpretar corretamente o texto bíblico, identificando as palavras-chave da língua original e apresenta de forma clara e precisa explanações sobre seus significados e uso.

Detalhes do produto:

Link para comprar:

https://shope.ee/30R2l0x32q

Bíblia de Estudo Pentecostal

Bíblia de Estudo Pentecostal

Descrição:

Bíblia de estudo que traz 77 estudos no Antigo e Novo Testamentos para que você possa compreender melhor os mistérios do Livro Sagrado.

Conteúdo:

Detalhes do produto:

Link para comprar:

https://shope.ee/8A98uXGdov

Bíblia de Estudo NAA: Nova Almeida Atualizada (NAA)

Bíblia de Estudo NAA: Nova Almeida Atualizada (NAA)

Descrição:

Elaborada por uma equipe de quase 100 especialistas, incluindo acadêmicos, professores e pastores, a Bíblia de Estudo NAA é uma das mais completas Bíblias de Estudo já publicadas no Brasil.

Ela complementa a leitura do texto bíblico na Nova Almeida Atualizada, uma tradução lançada em 2017 pela SBB, com o que há de melhor e mais recente no campo dos estudos teológicos e científicos sobre as Escrituras e seu contexto original. Resultado de uma profunda revisão da consagrada tradução Almeida Revista e Atualizada, a Nova Almeida Atualizada apresenta um texto clássico com uma linguagem atual, seguindo a norma padrão do português escrito e falado no Brasil.

A associação desta tradução com estudos tão amplos e aprofundados sobre as Escrituras Sagradas faz da Bíblia de Estudo NAA uma obra imprescindível para leigos e especialistas e também para todos aqueles que querem conhecer a Palavra de Deus e seus matizes históricos e sociais da maneira mais detalhada possível, sem abrir mão de precisão científica e rigor técnico.

Com mais de 44 mil notas de rodapé, a Bíblia de Estudo NAA também se destaca, além de outros recursos e auxílios, por seus mapas e por suas introduções tantos aos livros quanto aos blocos de livros bíblicos, que são precedidos por informações relevantes para o seu entendimento. Acompanha linda caixa.

Detalhes do produto:

Link para comprar:

https://shope.ee/7UtS7LDyIl

Bíblia Apologética com Apócrifos - ICP

Bíblia Apologética com Apócrifos - ICP

Descrição:

Para todo cristão, tão importante quanto crer é saber as razões de sua fé. Em um mundo cada vez mais marcado pelo ateísmo e secularismo, crenças estranhas à Bíblia Sagrada e ideologias contrárias ao Cristianismo, é cada vez mais essencial ter os pés firmados na verdade – por isso, a GEOGRÁFICA EDITORA traz ao leitor brasileiro a nova edição da Bíblia Apologética com Apócrifos – Edição ampliada, exemplar de estudo que não pode faltar na estante e na cabeceira de estudiosos, líderes, pregadores, professores, evangelistas e qualquer pessoa que deseje uma vida devocional mais efetiva e elementos para falar de Jesus com maior fundamentação.

Elaborada em parceria com o Instituto Cristão de Pesquisas (ICP), entidade que é referência em apologética no país, a Bíblia Apologética com Apócrifos auxilia o cristão no conhecimento sobre seitas, heresias e doutrinas em desacordo com a genuína Palavra de Deus. Um material inédito e completo, que fornece base sólida para a defesa da fé e o anúncio das boas-novas do Evangelho.

Com texto na versão Almeida Revista e Corrigida 1997, a edição traz, ainda, os sete livros apócrifos, não incluídos no Cânon protestante e que são misteriosos para muitos evangélicos. Com clareza e notas apologéticas que explicam a natureza desses textos e por que não são considerados de inspiração divina, a Bíblia Apologética com Apócrifos oferece um panorama rico sobre as diferentes correntes religiosas e reafirma, mais uma vez, o senhorio de Jesus Cristo e a fidedignidade das Sagradas Escrituras, o maior legado de Deus à humanidade.

Detalhes do produto:

Link para comprar:

https://shope.ee/1fvfAeM2Az

Bíblia de Estudo Plenitude - Almeida Revista e Corrigida

Bíblia de Estudo Plenitude - Almeida Revista e Corrigida

Descrição:

De orientação teológica pentecostal e carismática, é indicada a pastores e pregadores em geral, líderes de escolas bíblicas e dominical, estudantes de Teologia e cristãos que queiram se aprofundar no entendimento das Escrituras Sagradas.

Desenvolvida por mais de 60 conceituados especialistas da área bíblica, a obra tem como editor geral, Jack W. Hayford, doutor em Teologia. Ao longo de toda a publicação estão incluídos recursos desenvolvidos por respeitados líderes cristãos da atualidade, como Dinâmica do Reino, que enfoca 22 temas bíblicos relevantes à edificação da igreja, trazendo discussões destes tópicos em cerca de 400 passagens das Escrituras Sagradas.

Outra importante ferramenta é a Palavra-Chave, que esclarece termos importantes a partir dos originais e expande a compreensão geral do leitor quanto às Escrituras.

Detalhes do produto:

Link para comprar:

https://shope.ee/8KSZ6vn7Fz

Bíblia de Estudo NTLH - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Bíblia de Estudo NTLH - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Descrição:

Por sua linguagem clara, profunda e edificante, esta é uma Bíblia que procura explicar o significado do texto bíblico, sem favorecer uma posição doutrinária.

São inúmeros os recursos oferecidos para ajudar o leitor a compreender melhor a Palavra de Deus.

As notas introdutórias a cada unidade do texto, por exemplo, ajudam o leitor a ter uma clara noção do contexto da passagem lida, com pistas para aplicação pessoal.

Detalhes do produto:

Link para comprar:

https://shope.ee/1AzOZmeSi9

Bíblia de Estudo Thomas Nelson - Nova Versão Internacional

Bíblia de Estudo Thomas Nelson - Nova Versão Internacional

Descrição:

A Bíblia de Estudo Thomas Nelson (BETN) é um marco na história das Bíblias comentadas. Diferentemente de outras Bíblias de estudo, a BETN tem como fio guia a teologia bíblica. Com essa proposta única, ela permite ao leitor ponderar as histórias e os temas individuais das Escrituras, ao mesmo tempo em que observa como todos eles se encaixam na grande narrativa de Deus ao longo de sua Palavra, o que promove uma compreensão mais clara da Bíblia – não apenas de suas partes, mas também de sua história como um todo. Siga o plano da redenção à medida que ele se revela pelas Escrituras.

Entre as ferramentas da BETN, estão:

Detalhes do produto:

Link para comprar:

https://shope.ee/3L3t9n98Gt

Outros conteúdos relacionados

Sáb 20 Agosto 2022
Apocalipse de Jesus Cristo - Fase 4 - O livro
Seg 25 Julho 2022
Livro - Por que Confiar na Bíblia? - Amy Orr-Ewing
Sáb 16 Abril 2022
Livro - O Reavivamento de que precisamos - Oswald J. Smith
Dom 17 Maio 2020
Um líder segundo a vontade de Deus
Sáb 20 Agosto 2022
Livro - Manual Simbólico do Apocalipse - Welfany Nolasco Rodrigues
Dom 29 Maio 2022
Livro - Fogo Estranho - John MacArthur
Dom 29 Maio 2022
Livro - Apóstolos - A verdade bíblica sobre o apostolado - Augustus Nicodemus Lopes
Seg 09 Maio 2022
Bíblias e livros com textos originais e com aparato crítico
Sáb 19 Fevereiro 2022
Livro - O Peregrino - John Bunyan
Qui 10 Fevereiro 2022
Livro - A vida de David Brainerd - Jonathan Edwards
Qui 10 Fevereiro 2022
Livro - Heróis da Fé - Vinte homens extraordinários que incendiaram o mundo - Orlando Boyer
Sáb 17 Novembro 2018
Resumo do Livro do Apocalipse
Dom 27 Setembro 2020
Não ultrapasseis o que está escrito
Dom 15 Março 2020
A importância da mulher na Bíblia
Sáb 22 Fevereiro 2020
Aulas em vídeo sobre a história da igreja
Dom 16 Fevereiro 2020
História da Igreja
Qui 15 Março 2018
Plano de leitura em 6 meses
Ter 12 Abril 2016
Por que eu acredito na Bíblia
Sáb 28 Março 2015
O Jota
Sex 12 Fevereiro 2021
Estudo completo sobre a crucificação de Jesus Cristo