Por Pastor Paulo Coutinho, Sáb 16 Abril 2022, na categoria Recomendações
Lista completa de capítulos deste livro:
Onde encontrar?
Este livro resume bem o que penso sobre reavivamento, vida cristão e alguém cheio do Espírito Santo, além de seguir na mesma direção que penso sobre o método para que tudo isso aconteça.
Billy Graham, falando dos 35 livros (traduzidos para 128 línguas) de Oswald J. Smith, escreveu: "Os seus livros têm sido usados pelo Espírito Santo para penetrar na profundeza da minha alma e tiveram uma influência tremenda sobre a minha vida pessoal e o meu ministério".
Quando Oswald J. Smith escreveu este livro há quase cem anos, ele sentiu que a necessidade mais urgente da igreja mundial era o verdadeiro avivamento - o tipo nascido em oração desesperada e acompanhado de profunda convicção pelo pecado, tristeza segundo Deus e profundo arrependimento, resultando em uma fé viva e vitoriosa.
Se ele estivesse vivo hoje, certamente concluiria que a necessidade só se tornou mais aguda com o passar dos anos. O autor relata como chegou um momento em seu próprio ministério em que ele ficou dolorosamente ciente de que seus esforços não estavam produzindo resultados espirituais.
Seu intenso estudo do Novo Testamento e avivamentos passados apenas aprofundaram essa convicção. A Palavra de Deus, que provou ser um martelo, um fogo e uma espada nas mãos dos apóstolos e revivalistas de tempos passados, era impotente em suas mãos. Mas enquanto ele orava e buscava a Deus com zelo pelo derramamento do Espírito Santo, as coisas começaram a mudar.
As almas ficaram subitamente convictas de seus pecados e foram transformadas para sempre. Os capítulos anteriores do livro contêm mensagens comoventes de Smith sobre a necessidade de um avivamento autêntico: como preparar o caminho para o mover do Espírito, os sinais indicadores de que a obra é genuína e os obstáculos que podem bloquear os canais de bênção.
Esses capítulos estão repletos de citações poderosas de revivalistas e ganhadores de almas de tempos passados, como David Brainerd, William Bramwell, John Wesley, Charles Finney, Evan Roberts e muitos outros. Os últimos capítulos detalham a própria busca de Smith pelo revestimento do poder, seu sofrimento de alma e o fruto espiritual que se seguiu.
Em seu prefácio a este livro, Jonathan Goforth escreve: "O livro do Sr. Smith, The Revival We Need, por seu tamanho é o apelo mais poderoso para o reavivamento que já li.Ele foi verdadeiramente guiado pelo Espírito de Deus em prepará-lo. ." "À sua ênfase na necessidade de um reavivamento do Espírito Santo, posso dar o mais sincero amém. O que eu vi de avivamento na Coréia e na China está de acordo com o avivamento exigido neste livro."